Sessão sobre programa "Green Key" no CEA

09.01.2015

O Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras acolheu, no passado dia 7 de janeiro, a realização de uma sessão de sensibilização/informação sobre o programa “Green Key” [Chave Verde], organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa.

Esta ação contou com a presença de responsáveis de unidades turísticas e hoteleiras, de restaurantes, parques de campismo e concessionários de apoios de praia do Concelho de Torres Vedras e a sessão foi, ainda, enriquecida pelas apresentações dos responsáveis das unidades hoteleiras já galardoadas com “Green Key”, Gonçalo Alves e Henrique Sarreira, responsáveis pelas Areias do Seixo Charm Hotel e Hotel Promar, respetivamente.

De referir que no âmbito deste programa, de caráter internacional, são atribuídos certificados de reconhecimento de boas práticas ambientais a unidades hoteleiras, alojamentos locais, restaurantes e parques de campismo. Trata-se de uma iniciativa, da responsabilidade da Fundação para a Educação Ambiental, presente em 46 países, sendo que em Portugal está a ser implementada pela Associação Bandeira Azul, constituindo-se assim como um "eco-label" independente. O programa “Green Key” constitui um importante instrumento para o Turismo Sustentável proposto pela Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Última atualização: 22.05.2020 - 19:02 horas