Sessão de Participação da Ponte do Rol

25.06.2015

Decorreu ontem, dia 24 de junho, entre as 21h30 e as 24h, a décima segunda sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, a qual teve lugar no Salão Paroquial da Ponte do Rol.

Nessa sessão, relativa à Freguesia da Ponte do Rol, em que participaram 81 cidadãos, foram apresentadas 37 propostas, em 10 mesas, tendo 15 sido apresentadas em plenário e 5 aprovadas (com um total de 246 votos apurados).

Estas 5 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica nos meses de julho e agosto e, se passarem nessa avaliação, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final (dada a conhecer em setembro). Em outubro decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal de 2016.

As 5 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª proposta

Título: Plataforma elevatória da ASAS

Proponente: Luis Santos;

N.º de votos: 69.

2.ª proposta

Título: Casa dos sabores e tradições

Proponente: Nelson Faustino;

N.º de votos: 48.

Obs.: A esta proposta foi anexa, em plenário, a proposta apresentada pelo proponente Carlos Rito.

3.ª proposta

Título: Requalificação da escola sede da Ponte do Rol

Proponente: Catarina Pinheiro;

N.º de votos: 20.

Obs.: A esta proposta foi anexa, em plenário, a proposta apresentada pelo proponente Pedro Costa.

4.ª proposta

Título: Arranjo das ruas da freguesia

Proponente: António Gigante;

N.º de votos: 16.

5.ª proposta

Título: Construção de acesso a pessoas com mobilidade condicionada ao edifício dos CTT e junta de freguesia

Proponente: Artur Coelho;

N.º de votos: 16.

De referir que algumas das propostas apresentadas em plenário foram também apresentadas em várias mesas.

A Câmara Municipal tem, pela primeira vez, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2015 é atribuído o montante de €250.000 para financiar os respetivos projetos escolhidos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritárias. Qualquer eleitor recenseado no território do concelho pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 30 de junho, em todas as freguesias do mesmo.

Última atualização: 23.10.2020 - 11:41 horas