Sessão de Apresentação do “Clube de Protecção Civil”

29.05.2007

O Projecto “Clube de Protecção Civil” foi apresentado no dia 24 de Abril, no Auditório Municipal.

Esta iniciativa, inserida no Programa de sensibilização pública da Autoridade Nacional da Protecção Civil, visa a construção de uma “cultura de segurança”, podendo ser implementada em Escolas dos 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário.

Pretende-se que os alunos inscritos nestes Clubes desenvolvam competências no âmbito da protecção civil, tomem conhecimento dos comportamentos adequados em situações de emergência, adquiram hábitos de segurança e identifiquem riscos naturais e tecnológicos.

A Câmara Municipal está a apoiar a implementação deste Projecto nos estabelecimentos de ensino do concelho que aderirem ao mesmo.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas