Serviço Educativo do Museu Municipal promove nova actividade

10.05.2007

O Serviço Educativo dinamizado em torno da Exposição “Zambujal: Vida, Guerra e Comércio no 3.º Milénio a.C.”, patente no Museu Municipal Leonel Trindade, conta com uma nova actividade.

Trata-se de um “Atelier” de tiro com arco e propulsão, levado a cabo no Parque Verde da Várzea, em que alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário, simulam a captura de um auroque, um bovino já extinto, que terá vivido nas matas circundantes ao Castro do Zambujal.

De referir que nos primeiros 6 meses em que se realizaram as actividades do Serviço Educativo da referida Exposição (10 de Outubro a 10 de Abril) registaram-se 2497 participações: 653 de crianças de 28 Jardins de Infância; 615 de alunos de 21 Escolas do 1.º Ciclo; 781 de alunos de 27 Escolas dos 2.º e 3.º Ciclos; 120 de alunos de uma Escola Secundária; 29 de alunos do Ensino Recorrente; 27 de alunos de uma Universidade; 216 de utentes de 6 Lares/Centros de Dia; 15 de alunos da Universidade para a 3.ª Idade de Torres Vedras; e 41 de crianças de 2 ATL’s.

Recorde-se que no âmbito deste Serviço Educativo são proporcionados diversos “Ateliers”, adequados aos diferentes níveis etários, nomeadamente de pintura, de montagem de "puzzles", de moagem, de cerâmica decorada, de ornamentos, de polimento de pedra, de elaboração de pigmentos utilizados em pintura, de talhe de pedra, para além de se evocarem a fauna e a flora da época da existência do Castro do Zambujal e os seus jogos de guerra. No seguimento daquele espaço oficinal, são, ainda, por vezes, realizadas conversas sobre os conteúdos apreendidos na Exposição.

As inscrições para a participação nestas acções devem ser feitas no Museu Municipal ou pelo telefone 261 310 485.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas