Torres Vedras

Seniores da região brincaram com… “Magia & Fantasia”

21.02.2020

Nunca é tarde para brincar e por essa razão centenas de seniores da região concentraram-se esta tarde no Pavilhão Multiusos para o “baile sénior” do Carnaval de Torres Vedras 2020.

Integrada na iniciativa “Agenda Maior”, esta atividade reuniu mais de mil pessoas, nomeadamente seniores dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Mafra, para além de elementos da comunidade, num baile com muita alegria, jovialidade e… “Magia & Fantasia”.

Mágicos, coelhinhos, príncipes e princesas, abóboras, fadas madrinhas, bruxas e feiticeiros, Peter Pan's, cartas de jogo, cubos mágicos, palhaços, abelhas… foi vasta e abundante a “fauna carnavalesca” que se juntou nesta atividade.

Cerca de 470 “foliões” em 19 grupos participaram no concurso de grupos de mascarados que se realizou no decorrer deste Baile Máscaras Tradição, o qual foi ganho pela representação do Lar de S. José (que apresentou um “Baile Encantado”). O júri do concurso – que foi constituído por Ana Umbelino (vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal), Natalina Luís, Dalila Jesus, Ana Paula Luís (representantes da Real Confraria do Carnaval de Torres Vedras) e Cláudia Luís (representante das instituições particulares de solidariedade social da região) – atribuiu ainda menções honrosas à representação do núcleo de Matacães do projeto municipal de desporto sénior (“Os Palhaços Alegres”) e à representação dos núcleos de Monte Redondo, Ereira, Escravilheira, Maceira, Abrunheira, Vila Facaia, Casalinhos de Alfaiata, (2.º núcleo), Paúl, Aldeia Grande e Maxial também do “Mexa-se para a Vida!” (“A magia das abelhinhas doces e fofinhas”).

Presente nesta atividade esteve o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, que frisou a importância da mesma devido à sua ligação às “raízes”, "tradições” e “identidade” das gentes da região.

Os reis do Carnaval de Torres Vedras, Zés Pereiras, Cabeçudos e as majorettes de Wellington (cidade geminada com Torres Vedras) também marcaram presença neste baile que foi animado pelo duo Ana e Luís Vicente.

Depois da entronização dos seus reis, o “Carnaval mais português de Portugal” prossegue amanhã à noite com o Corso Noturno no decorrer do qual se realizará o concurso de grupos de mascarados, o qual contará com a participação de milhares de figurantes.

voltar ao topo ↑