Seminários sobre Dieta Mediterrânica e Bio-Regiões decorreram em Torres Vedras

04.12.2018

Seminários sobre Dieta Mediterrânica e Bio-Regiões decorreram em Torres Vedras

Torres Vedras acolheu no passado dia 23 de novembro o ciclo de seminários “Dieta Mediterrânica e Bio-Regiões”. Este ciclo, composto por dois seminários dedicados à promoção da alimentação sustentável, decorreu no Auditório dos Paços do Concelho.

No período da manhã, as seis comunicações apresentadas abordaram a importância da Dieta Mediterrânica para a sustentabilidade alimentar. Este seminário contou com as intervenções de membros da Direção Geral de Saúde, Direção Geral de Educação, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, Universidade do Algarve, Associação Portuguesa de Nutrição e Rede Rural Nacional.

Durante a tarde decorreu o seminário “Bio-Regiões” que resultou de uma parceria entre o Município de Torres Vedras e a Internacional Network of Eco-Regions – INNER Portugal. No primeiro painel, formado por representantes da INNER Itália, da Universidade de Bolonha e do Bio-Distrito de Cilento (Itália), foi apresentado o conceito de “Bio-Região” e os objetivos territoriais a alcançar. “A Bio-Região Idanha-a-Nova, a primeira em Portugal” foi o tema do segundo painel que contou com as intervenções de representantes do Município de Idanha-a-Nova que partilharam a sua experiência enquanto primeiro município português que integrou a Rede Internacional Bio-Regiões.

Na sessão de abertura deste segundo seminário esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Publicado: 04.12.2018 - 16:31 horas