Semana Europeia da Mobilidade foi assinalada pelo Município

24.09.2011

Momento do percurso inaugural da "Linha das Escolas"

Hernâni Broco, um torriense que é atualmente uma “estrela” do ciclismo nacional, apadrinhou a inauguração da primeira ciclovia executada com base no plano de rede de ciclovias urbanas de Torres Vedras: a Linha das Escolas.

Esse ato aconteceu no dia 17 de setembro, portanto, no início do ano escolar, e no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade promovido pelo Município, a qual se realizou, como habitualmente, de 16 a 22 de setembro.

Durante este período foram ainda realizadas outras ações no concelho integradas na referida semana: sessões de sensibilização em escolas sobre mobilidade sustentável, bem como acerca de barreiras urbanísticas e “mobilidade para todos”; uma Hora do Conto no Auditório Municipal que teve como temática “Uma viagem de bicicleta”; e a exibição do filme A Rede Mobi.E no concelho de Torres Vedras, na sede da Cooperativa de Comunicação e Cultura.

Como tem acontecido sempre, a Semana Europeia da Mobilidade chegou ao seu término a 22 de setembro com a realização do Dia Europeu Sem Carros.

Durante esse dia o trânsito esteve condicionado na Rua Dr. João de Menezes e no Largo de Wellington, em Torres Vedras; realizaram-se medições de ruído na área envolvente a estes locais; e na Praceta Calouste Gulbenkian, em Torres Vedras, foi inaugurada a placa identificativa da proposta vencedora da 4.ª edição do concurso Pensar a minha Rua e entregou-se o prémio da 5.ª edição desta iniciativa.

Partindo da temática da Semana Europeia da Mobilidade - Mobilidade Alternativa -, o

Município apela para que opte por deslocações “sustentáveis”…

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas