"Semana do Ambiente" teve a sua quinta edição

11.06.2012

As "eco escolas" do concelho tiveram mais uma vez um momento de convívio e de troca de experiências durante o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e no âmbito da Semana do Ambiente promovida pela Câmara Municipal.

Durante esse dia foi proporcionado a cerca de 400 alunos do concelho no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, um interessante conjunto de atividades, como jogos e ateliês lúdico-pedagógicos, uma mostra de trabalhos relacionados com a temática do ambiente e a exposição dos trabalhos do concurso Bichos do Lixo (promovido pelo Centro de Educação Ambiental).

Essa exposição, constituída por 55 figuras de animais produzidas a partir de materiais reutilizados e de uma estrutura metálica, esteve patente, de resto, até dia 8 de junho, também integrado na Semana do Ambiente.

Nesse dia, último dia da mesma, realizou-se mais uma vez a iniciativa Costa Viva (promovida pelo Espeleo Clube de Torres Vedras, Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras e Câmara Municipal) no decorrer da qual cerca de 200 alunos do 3.º ciclo do ensino básico do Externato de Penafirme e das escolas básicas 2,3 do Maxial e da Freiria recolheram aproximadamente 420kgs de resíduos indiferenciados e 200kgs de madeiras (para valorização) nas zonas dunares das praias Azul, do Seixo e de Santa Rita, tendo a atividade terminado com o tradicional almoço-convívio no ex-Karting de Santa Cruz.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 13.05.2020 - 18:21 horas