Torres Vedras

Secretário de Estado contactou com projeto de referência da escola de S. Gonçalo

12.06.2019

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, esteve em Torres Vedras no âmbito de um périplo em que visitou projetos de referência do Desporto Escolar.

O mesmo aconteceu no dia 3 de junho, tendo-se iniciado na Marinha Grande, a que se seguiu uma deslocação à Escola Básica 2,3 de São Gonçalo, que é uma escola modelo do Projeto "DE+", do Desporto Escolar, o qual tem como objetivo premiar o mérito pedagógico, desportivo e organizacional das escolas e a respetiva articulação com os projetos educativos. Trata-se de um mecanismo de reforço do crédito horário aos clubes de Desporto Escolar que cumprem um conjunto de critérios de qualidade definidas.

O referido estabelecimento de ensino torriense é considerado uma escola modelo do Projeto "DE+" pelo facto de desde 2009 ser uma referência nacional e internacional na aprendizagem, desenvolvimento e aperfeiçoamento do Voleibol Feminino.

De referir a este propósito que o Grupo-Equipa de Voleibol Feminino do escalão de iniciados da escola de S. Gonçalo é um grupo de nível III, tendo-se constituído como grupo-equipa escolar federado, sendo que este ano essa equipa de sub-13 sagrou-se vice-campeã nacional.

Saliente-se que nos últimos 10 anos o Projeto Escolar de Voleibol da Escola Básica 2,3 de São Gonçalo esteve presente em 40 finais de torneios, campeonatos, nacionais e internacionais, de âmbito escolar e federado, tendo vencido 28 e obtido 12 segundos lugares. Participou em mais de 170 eventos desportivos de dimensão local, regional, nacional e internacional.

Desde o início deste projeto, três das jogadoras afetas ao mesmo foram convocadas para a Seleção Nacional de Voleibol Feminino.

 

voltar ao topo ↑