Santa Maria, São Pedro e Matacães acolheu Orçamento Participativo

30.05.2019

Fotografia da sessão de participação da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

A sexta sessão de participação da 4ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras decorreu esta quarta-feira, recolhendo propostas para a Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

O refeitório da Escola Secundária Henriques Nogueira contou com nove mesas em que os cidadãos apresentaram e discutiram 23 propostas. Dessas, seis foram apresentadas em plenário e cinco foram aprovadas, seguindo para análise técnica. Sublinhe-se que, pela sua similaridade, houve lugar à junção de propostas em plenário.

As propostas aprovadas na sessão foram:

Proposta: Cuidar para Proteger – banco de ajuda técnica pediátrica

Proponente: Luis Batista delega em José Manuel Sousa

Votos: 42

Proposta: Sala do Futuro na escola do FAROL

Proponente: Alexandra Ferreira delega em Rui Estrela

Votos: 27

Proposta: Projeto “Escuta”- desenvolvimento do capital humano dos atletas do Torreense

Proponente: Carlos Manuel Silva delega em João Silva

Votos: 27

Proposta: Acessibilidade à Universidade Sénior

Proponente: Raul Ribeiro

Votos: 21

Proposta: Incluir +, apoio para pintar e material para a nova sede da Associação Incluir +

Proponente: Carla Duarte delega em Inês Salgado

Votos: 21

Estas cinco propostas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projetos que irá a votação final, de 9 a 29 de setembro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela quarta vez o Orçamento Participativo - OP, iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4ª edição do OP é atribuído o montante de 300 mil euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do Concelho e na sessão de participação online que decorre no dia 24 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:19 horas