“São Martinho, compras e vinho” voltou a dinamizar a zona histórica de Torres Vedras

24.11.2022

Imagem do desfile do evento

Com o intuito principal de dinamizar o comércio tradicional da zona histórica de Torres Vedras, em ambiente outonal, a Câmara Municipal organizou, mais uma vez, a iniciativa “São Martinho, compras e vinho”.

Integrada na programação das Festas de Torres Vedras, a edição deste ano dessa iniciativa consistiu em três ações, realizadas nos dias 10, 12 e 19 de novembro.

Na primeira dessas ações, espaços comerciais da zona histórica de Torres Vedras estiveram excecionalmente abertos até às 23h30 (A Casinha dos Avós; Bom Sabor - Padaria e Cafetaria; C&S, Saúde e Beleza; Café Kénia; Casinha do Largo; Dm Tailor; Equivalenza; Lojinha do Páteo Amarelo; Mercado Municipal; Óticas Oct; Palm Spring; Pé-De-Gui; Posto de Turismo; SM Shop Model; Xamativa; e Xiccas), tendo em grande parte desses espaços sido proporcionados magustos e/ou descontos durante o decorrer da ação, a qual teve início às 17h00. De referir que, também no dia 10 de novembro, e igualmente no âmbito da iniciativa “São Martinho, compras e vinho”, um outro conjunto de espaços comerciais da zona histórica de Torres Vedras (Livraria Gráfica Torriana, Tilili, Decor-In, Corteideal Modas e Ourivesaria Miranda) que não estiveram abertos depois das 19h00, proporcionaram descontos durante o seu horário de funcionamento. Complementarmente, entre as 17h00 e as 23h30, estátuas vivas e acordeonistas tradicionais (Sofia Henriques e Mara Santos, Tiago Pirralho e Hélio Esteves, Rodrigo Maurício e Teresa Maurício, João Castro e Catarina Duarte, Mário Paulo e Tino Costa, Emanuel Soares e Vítor Apolo, Rúben Alves e Tiago Inácio e José Cláudio acompanhado por um grupo de concertinas) trouxeram muita animação às ruas.

Já nas tardes dos dias 12 e 19 de novembro, numa coprodução da Câmara Municipal com a ACIRO (Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste), decorreu o evento “MODA EM MOVIMENTO”, o qual integrou também a iniciativa “São Martinho, compras e vinho”. No âmbito do mesmo, um conjunto de estabelecimentos comerciais de Torres Vedras, principalmente da sua zona histórica, deram a conhecer, por meio de desfiles, as suas coleções e produtos: Maria Bonita, Xamativa, Famibel, Lucilã, La Bianca, Top 24 e Optitorres, no dia 12, na Praça do Município; e Xiccas, Corte Ideal, Nova Classe, Blast, Annat, Xarme de Mulher e Ótica-Oct, no dia 19, na lateral sul da Igreja de S. Pedro. De referir ainda que também nos dias 12 e 19 de novembro, mas durante o período da manhã, igualmente no âmbito da iniciativa “São Martinho, compras e vinho”, as ruas do centro histórico de Torres Vedras foram animadas com atuações musicais itinerantes a cargo dos grupos ViraVadio e Torres Brass.

Última atualização: 29.11.2022 - 11:02 horas