"Roteiro Tecnológico Piloto" apresentado no Centro de Educação Ambiental

19.11.2014

O EnergyIN - Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia, numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal, lançaram no dia 17 de novembro, no Centro de Educação Ambiental, o projeto "Roteiro Tecnológico Piloto".

Com este Roteiro, que conta com a colaboração da Comunidade Intermunicipal do Oeste e da Turismo do Centro, pretende-se, por um lado, dar a conhecer o setor da Energia no concelho e em simultâneo, no que se refere ao setor do Turismo, procura-se potenciar a criação de uma nova experiência turística que alie a visitação na vertente científica no concelho, com outros produtos turísticos disponíveis na Região Oeste.

No setor da Energia, o concelho apresenta-se como montra de bens e serviços transacionáveis e boas práticas de sustentabilidade, proporcionando visitas guiadas a equipamentos e empresas do setor.

No que respeita ao Turismo, a diversidade da oferta permitirá destacar experiências em grandes áreas que vão da Gastronomia, ao Mar, passando pela Cultura, pela Natureza e ainda pelo Turismo de Bem-Estar e Saúde, em toda a região do Oeste.

O projeto pretende atrair novos clientes, parceiros e investidores para projetos de Energia ao mesmo tempo oferecendo argumentos de atração turística envolvendo toda a região Oeste, criando uma experiência única com interesse também para famílias. Trata-se de um projeto piloto que se pretende proximamente alargar a outros concelhos e regiões do país.

Última atualização: 29.04.2020 - 18:00 horas