Rota Histórica das Linhas de Torres na assembleia da federação das Cidades Napoleónicas

10.07.2023

Fotografia dos participantes na assembleia.

A Rota Histórica das Linhas de Torres participou na assembleia geral da Federação Europeia das Cidades Napoleónicas, que decorreu em Autan, França, nos dias 2 e 3 de junho. Cerca de 20 cidades-membro partilharam boas práticas em torno da salvaguarda do património napoleónico, da promoção dos territórios e da criação de projetos transnacionais de turismo cultural e sustentável.

A vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras e vice-presidente executiva da federação, Ana Umbelino, fez uma comunicação sobre a interpretação do património e turismo sustentável nas Linhas de Torres Vedras.

Desde 2018 que a Rota Histórica das Linhas de Torres integra o Itinerário Cultural Europeu - Destination Napoleon, um dos 45 itinerários culturais do Conselho da Europa, certificado em 2015. O itinerário é composto por cerca de 50 membros de 10 países, tendo como objetivo divulgar o património histórico relacionado com Napoleão.

Publicado: 10.07.2023 - 15:12 horas