Torres Vedras

Ronda de sessões da presente edição do Orçamento Participativo passou pela Silveira

26.05.2022

Imagem da apresentação de propostas em mesas

O Salão da Comissão de Festas da Silveira acolheu na noite de ontem, dia 25 de maio, a décima primeira sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal.

Nessa sessão, relativa à freguesia da Silveira, foram apresentadas quatro propostas, em duas mesas, tendo duas sido presentes a plenário e aprovadas no mesmo.

Essas duas propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.

As propostas aprovadas foram:


Proposta: Parque Intergeracional

Proponente: Diana Oliveira delega em Sílvia Matos

 

Proposta: Melhoramento da escadaria e respetivas partes laterais em frente à Igreja de Casalinhos de Alfaiata

Proponente: Ana Teresa Ramos

 

Recorde-se que a Câmara Municipal está a realizar a sexta edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que esta entidade concretizará. Ao Orçamento Participativo de Torres Vedras de 2022 é atribuído um montante de €358.000, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que forem eleitos como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho pode apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizam em todas as freguesias do mesmo até 30 de maio, e para a tipologia “Projetos Supra Freguesia” na sessão online que decorrerá no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras no dia 31 de maio.

Última atualização: 27.05.2022 - 10:43 horas
voltar ao topo ↑