"Roboeste" teve a sua primeira edição

13.06.2016

O Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo organizou, nos dias 28 e 29 de maio, um workshop que contou com a presença de 31 equipas oriundas de vários pontos do país.

Nesta atividade os participantes receberam um kit para programar, tendo o resultado final da mesma sido um robot que cada equipa levou consigo.

Tratou-se de uma iniciativa pioneira em Torres Vedras, uma oportunidade que alargou horizontes aos mais novos e também aos professores, já que a participação garantiu créditos de formação.

Recorde-se que atualmente o Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo é muito mais que um “clube”, com mérito e reconhecimento tanto no território nacional, como a nível internacional, levando com orgulho o nome e marca Torres Vedras aos mais variados pontos do globo e sempre pelos melhores motivos, um dos quais, a conquista de vários prémios e menções nos diversos concursos nacionais e internacionais em que tem participado.

Aquele evento mereceu a acreditação pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua do Ministério da Educação (CCPFC), na modalidade de curso de formação.

Participaram neste workshop 120 participantes, de Bragança a Castro Verde.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal, Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã, Ciência Viva, Clubes de Programação e Robótica, Banco de Equipamentos de Bens Doados, entre outros parceiros.

Última atualização: 31.10.2019 - 12:31 horas