Requalificação do Largo Central da Abrunheira

10.11.2008

O Largo D.ª Mariana Leal, na Abrunheira, foi recentemente requalificado, sendo agora uma agradável área de estadia.

A inauguração das respectivas obras realizou-se no dia 8 de Novembro.

O elemento central desta intervenção é um espaço que foi projectado no intuito de vir a acolher a festa anual da localidade e outras iniciativas, situado nas proximidades da entrada principal do edifício da Associação Cultural e Recreativa Desportiva da Abrunheira; na zona localizada em frente à Capela situa-se um espaço arborizado de ambos os lados, com bancos; junto ao edifício da referida Associação criou-se ainda uma bolsa de estacionamento.

Esta obra, realizada em parceria com a Junta da Freguesia do Ramalhal e cujo custo ascendeu a cerca de 95 mil euros, enquadra-se no objectivo estratégico da câmara municipal de requalificar e dignificar os espaços públicos enquanto factores de melhoria da qualidade de vida das populações e de incremento dos hábitos de socialização.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas