Rede Municipal de ATL's

02.11.2005

A Rede Municipal de ATL's / Ludotecas está em pleno funcionamento.
Esta estrutura abrange 23 núcleos, orientados por 6 coordenadoras, os quais se localizam na Póvoa de Penafirme, Palhagueiras e Sobreiro Curvo (1.º grupo); Santa Cruz, Casalinhos de Alfaiata e Boavista / Silveira (2.º grupo); S. Pedro da Cadeira, Assenta, Arneiros e Ventosa (3.º grupo); Conquinha / Torres Vedras, Turcifal e Serra da Vila (4.º grupo); Monte Redondo, Matacães, Runa, Carmões e Outeiro da Cabeça (5.º grupo); e Paul, Ponte do Rol, Fonte Grada, Sarge e Ribeira de Pedrulhos (6.º grupo).
Esta Rede é gerida no âmbito de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e as Associações de Pais, tendo, cada Sala, um máximo de 20 elementos e um mínimo de 15, que são supervisionados por pessoal qualificado (um monitor e um auxiliar).
Com a implementação deste complemento de escolaridade, pretendeu-se dar resposta a uma necessidade social sentida pelas populações, bem como inverter a tendência de desertificação existente nas zonas rurais, por meio da criação de condições que garantam o desenvolvimento integral das crianças e a sua inserção nas comunidades.

Última atualização: 31.10.2016 - 19:47 horas