Reciclagem de embalagens foi premiada em concurso escolar

06.07.2015

Cinco estabelecimentos de ensino do concelho participaram no concurso No amarelo é que é!, o qual foi dinamizado durante o ano letivo pelo Município em parceria com a empresa Valorsul.

Foram eles: o Jardim de Infância da Aldeia Grande, o Jardim de Infância da Abrunheira, o Jardim Escola João de Deus, a Escola Básica do 1.º Ciclo do Ameal e o Centro Educativo da Ventosa.

Este concurso teve como objetivos aumentar as quantidades de embalagens de plástico e metal separadas para reciclar e sensibilizar e educar a comunidade escolar, seus familiares e a comunidade envolvente para a correta utilização do ecoponto amarelo.

6654 kg de resíduos relativos a este ecoponto foram recolhidos no âmbito da iniciativa.

O Jardim de Infância da Aldeia Grande foi o vencedor da mesma, ao recolher 2125,5 kg de resíduos, o que correspondeu a 151,8 kg por cada um dos seus 14 alunos participantes. Ao Jardim de Infância da Abrunheira foi atribuída uma menção honrosa, tendo em conta o facto de cada aluno participante ter reciclado 52,5 kg de embalagens.

A entrega do prémio desta atividade, integrada no concurso Ecovalor, aconteceu no dia 2 de julho, no Jardim de Infância da Aldeia Grande, num ato que contou com as presenças do vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, do representante da empresa Valorsul, Carlos Mota, e do presidente da junta da freguesia da União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo, Celso Carvalho.

Última atualização: 15.04.2020 - 14:33 horas