Rastreios no âmbito do programa "Consigo no coração"

01.04.2009

Diminuir o risco cardiovascular global da população torriense é o principal objectivo do programa Consigo no Coração que foi criado no âmbito do Plano de Desenvolvimento em Saúde do município.

A primeira iniciativa integrada neste programa decorreu de um protocolo de cooperação assinado no dia 14 de Janeiro, no auditório municipal, envolvendo o município, as juntas de freguesia da Silveira e da Freiria, a Fundação Portuguesa de Cardiologia e a empresa Novartis Farma, SA. Como consequência deste protocolo realizaram-se entre Janeiro e Março cerca de 800 rastreios gratuitos nas freguesias da Silveira e Freiria com o intuito de detectar eventuais casos de doença cardiovascular ou de risco da mesma.

A população que efectuou estes rastreios será acompanhada durante cinco anos com vista à elaboração de um estudo inédito a nível europeu que permitirá retirar conclusões científicas relativas às doenças cardiovasculares.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas