Radar Social

rede social

Mais informação sobre o Plano de Recuperação e Resiliência em recuperarportugal.gov.pt

• Designação do projeto: Radar Social
  • Designação Investimento: RE-C03-I01 - Nova Geração de equipamentos e Respostas Sociais
  • Beneficiário final: Município de Torres Vedras
  • Beneficiário Intermediário: Instituto da Segurança Social, I.P.
  • Objetivo principal: Criação de equipas técnicas multidisciplinares para implementação de projetos piloto de âmbito social e implementação de sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação dos territórios na ativação das respostas e otimização dos recursos, visando trazer maior eficácia à ação das entidades locais
  • Investimento total: 265 490,65 €
  • Montante financiado PRR: 265 490,65 €

O Radar Social enquadra a Componente 03 – Respostas Sociais, no seu investimento RE-C03-i01 - Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e que prevê a criação de equipas multidisciplinares para implementação de projetos piloto de cariz social.

Através da medida Radar Social que consubstancia um sistema de georreferenciação social, o Município de Torres Vedras contará com uma equipa multidisciplinar, composta por 4 técnicos responsáveis pela implementação de projetos de cariz social.

O projeto será desenvolvido em duas fases: a primeira referente à atualização dos instrumentos de planeamento da Rede Social - Diagnóstico Social, Plano de Desenvolvimento Social e Plano de Ação e mapeamento de recursos, regionais e locais, em estreita articulação com as cartas sociais municipais; e uma segunda fase que passa pela execução do Plano de ação, implementação de um sistema integrado de georreferenciação social de âmbito municipal que identifique, pessoas, famílias e grupos, em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social e identificação de recursos, respostas e soluções, a nível local/regional, promovendo a participação e sustentabilidade das comunidades.

O projeto terá a duração de 27 meses

Objetivos:

Criação de sistema de georreferenciação social que identifique as pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade e risco de exclusão social, assim como, as respostas e recursos da rede local, que possam responder às situações identificadas.

Outros projetos financiados por PRR:

Última atualização: 26.04.2024 - 14:35 horas