"Static" – 3.º Concurso de Homens Estátua de Santa Cruz

03.09.2009

A originalidade e criatividade características dos trabalhos apresentados no âmbito do Static – Concurso de Homens Estátua de Santa Cruz, atraiu milhares de pessoas ao centro desta estância balnear, entre os dias 17 e 22 de Agosto, à noite.

18 performers de vários pontos do país participaram na 3.ª edição daquela iniciativa com a apresentação de 55 trabalhos, entre os dias 17 e 21 de Agosto, na Rua José Pedro Lopes.

Para a final daquele evento que se realizou no dia 22 de Agosto, no Largo Jaime Batista da Costa, foram apurados 10 trabalhos, tendo na ocasião sido atribuído o prémio do público ao trabalho Quental (da autoria de Severiano Rodrigues) e o prémio do júri ao trabalho O Vento (da autoria de Mécia Soares). Nesta final foram ainda concedidas menções honrosas aos trabalhos Serena (da autoria de Maria João Silva), Estranha forma de vida (da autoria de Elisabete Nóbrega e Sandra Bernardo) e Aaargh (da autoria de Osvaldo Rola).

Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas são os principais objectivos do concurso Static que é organizado pela câmara municipal e insere-se no programa Onda de Verão.

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas