"Santa Cruz Open Beach Rugby" foi um sucesso

20.07.2009

Alguns dos melhores praticantes nacionais de rugby como Pedro Cabral, Tiago Girão, Gonçalo Uva, Salvador Palha, João Junior, António Duarte, Lourenço Kadosh, Jorge Segurado, Duarte Cardoso Pinto, Nuno Taful, Pedro Carvalho e Francisco Mira participaram no Santa Cruz Open Beach Rugby que se realizou de 16 a 19 de Julho, na Praia da Física.

Quarta etapa do evento Verão Caixa 09, esta iniciativa contou no seu torneio de beach rugby com a participação de cerca de 200 atletas, tendo a competição masculina sido ganha pelo Grupo Desportivo de Direito e a feminina pelo Sport Lisboa e Benfica.

Para além da competição de beach rugby, o Santa Cruz Open Beach Rugby englobou um conjunto de outras actividades como: a Marcha da Actividade Física Jogos Santa Casa que decorreu entre Porto Novo e a Praia da Física; aulas de beach rugby, surf e judo (com a participação do judoca olímpico Pedro Dias); passatempos; actuações; acções de fitness; uma eliminatória do concurso Miss Verão Caixa 09 (tendo a representante torriense Melanie Vicente ganho a final nacional desta iniciativa); e festas num ambiente de puro chill out.

O Santa Cruz Open Beach Rugby, que incluiu a maior competição de beach rugby que se realiza em Portugal, integrou-se no programa Onda de Verão e teve a parceria da Federação Portuguesa de Rugby e da secção de rugby do Sport Lisboa e Benfica e o apoio e financiamento da câmara municipal.

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas