"Rugby" vai começar a ser introduzido nas atividades de enriquecimento curricular promovidas pela Câmara Municipal

27.02.2013

Depois do golfe, é agora o rugby a novidade nas atividades de enriquecimento curricular (AEC) proporcionadas pela Câmara Municipal.

Assim, no dia 19 de fevereiro, decorreu na Escola Básica 2,3 do Maxial uma ação de formação intitulada “Rugby no 1.º ciclo” que teve como público-alvo docentes de atividade física e desportiva que exercem funções no âmbito das AEC.

A ação teve início com uma sessão teórica, numa sala de aula, seguida de uma sessão prática, no ginásio.

Na sessão teórica foram abordados conteúdos de apresentação/caracterização do tag rugby e na sessão prática foi apresentada uma metodologia de trabalho para iniciar o tag rugby nas escolas.

Estiveram presentes na formação 23 professores.

A prática de rugby nas AEC proporcionadas pela Câmara Municipal, à semelhança do que acontece com o golfe, acontecerá uma vez por semana.

O público-alvo sugerido pela Federação Portuguesa de Rugby são as crianças que frequentam o 3.º e o 4.º ano de escolaridade.

A prática rugby no âmbito das mencionadas atividades será implementada nos agrupamentos de escolas dos Campelos e do Maxial.

Publicado: 22.04.2013 - 18:33 horas