"Robot" elaborado por alunos da Escola EB 2,3 S. Gonçalo premiado

29.05.2007

Um trabalho elaborado por alunos da Escola EB 2,3 S. Gonçalo obteve um 3.º prémio no Festival Nacional de Robótica que decorreu entre os dias 27 e 30 de Abril, em Paderne (Albufeira).

Competindo com criações de mais de duas centenas de estabelecimentos de ensino de todo o país, o "robot" para busca e salvamento concebido por três estudantes da turma 9.º B daquela Escola obteve uma classificação que os apura automaticamente para participar no Campeonato Mundial de Robótica, a realizar no próximo mês de Julho, em Atlanta (Estados Unidos da América).

A Câmara Municipal apoiou a concretização daquele Projecto, bem como a criação de uma simulação de um satélite geoestacionário, elaborada também por alunos da Escola EB 2,3 S. Gonçalo.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas