"Portugal Ladies Open" no concelho

07.07.2010

O campo de golfe do empreendimento Campo Real, situado perto da Cadriceira, foi o local escolhido este ano para a realização do Portugal Ladies Open, a mais importante competição nacional de golfe feminino.

Integrada no calendário do Ladies European Tour, esta prova teve em 2010 a participação de oito das então dez primeiras classificadas da Ordem de Mérito desse circuito, um dos mais conceituados daquele desporto. De realçar que a edição deste ano daquele torneio, que decorreu entre os dias 24 e 27 de Junho, foi considerada a melhor das 17 já realizadas. Refira-se, também, que esse Portugal Ladies Open contou para o ranking europeu da Solheim Cup (o duelo bianual entre a Europa e os Estados Unidos ao nível do golfe profissional feminino) e para o Rolex Ranking (o ranking mundial de profissionais de golfe feminino) e era a última prova feminina de qualificação para o British Open, um dos torneios do Grand Slam do golfe.

O 17.º Portugal Ladies Open foi ganho pela australiana Karen Lunn que fixou ainda um novo recorde para o campo de golfe do Campo Real.

A Câmara Municipal apoiou a realização deste prestigioso evento que durante o seu decorrer tornou o concelho a capital do golfe europeu feminino. Saliente-se igualmente que o Portugal Ladies Open foi transmitido televisivamente para vários continentes.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas