"Leituras no Parque" trouxe cultura e “vida” ao Parque Verde da Várzea

27.06.2012

A literatura “invadiu” o Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, no fim de semana de 23 e 24 de junho.

Tal deveu-se à realização da iniciativa Leituras no Parque, que resultou de uma parceria da Câmara Municipal com a Casa Ruim, Livraria Livrododia, Livraria Bertrand, Livraria União e Palmo a Palmo Editores e Distribuidores, a qual contou ainda com o apoio do Aki e da União Desportiva do Oeste.

Deste evento saliente-se as apresentações de livros e as conversas com os escritores Teresa Lopes Vieira, Teolinda Gersão, Luís Cristovão, Tânia Ganho, Vasco Luís Curado, Clara Pinto Correia, Dulce de Souza Gonçalves e Maria João Castro.

Mas outras interessantes ações também se realizaram no âmbito da iniciativa, nomeadamente: um ateliê com a ilustradora Yara Kono; um curso livreiro; um debate subordinado à temática “O Idoso Ativo” (com a psicóloga Isabel Antunes); um ateliê de ilustração de livros com a torriense Ana Clímaco; uma performance de ilustração infantil digital com Davi Campos; sessões de contação de histórias; a venda de livros dos escritores e ilustradores presentes; e o sorteio de livros como prémio de um “Quiz de Leitura” para adultos e crianças.

De realçar também da iniciativa Leituras no Parque a apresentação do projeto Monstro troca livros que pretende sensibilizar para a oferta e troca de livros entre cidadãos do concelho. No âmbito do mesmo está disponível no referido parque urbano (na zona do restaurante Saborear) um frigorífico “reconvertido” por meio do qual se pode proceder à troca de livros.

Adira a este projeto! Ler é alargar horizontes…

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas