"Jogo do Município" realizou-se pela décima vez

01.06.2011

Imagem da assembleia final do "Jogo do Município 2011"

Direitos das Crianças: o que fazer para as proteger? foi o tema da edição deste ano do Jogo do Município.

Destinado a alunos do ensino secundário, do ensino profissional e do 3.º ciclo do ensino básico, este jogo, promovido pela Câmara Municipal e que em 2011 contou com a parceria da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras, baseia-se, recorde-se, na simulação de um processo eleitoral que tem início nos estabelecimentos de ensino com a formulação e votação de propostas enquadradas no tema da iniciativa, sendo que cada um apresenta a sua na assembleia final que se realizou este ano no dia 25 de maio, como habitualmente, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

Participaram em 2011 no Jogo do Município o CENFIM (Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica), a Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares, a ESCO (Escola de Serviços e Comércio do Oeste), a Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres e a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, tendo a proposta deste último estabelecimento de ensino sido a mais votada naquela assembleia.

De realçar da edição deste ano do Jogo do Município a realização de várias ações de formação, nas quais se abordaram diversas temáticas, nomeadamente: Comunicação e Política; Direitos do Homem, do Cidadão e da Criança; e Parlamento, Partidos Políticos e Poder Local.

O Jogo do Município 2011 chegou ao seu término com um fim de semana de convívio lúdico-desportivo, entre os dias 27 e 29 de maio, em Alcoutim, destinado aos participantes na assembleia final do mesmo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas