"Grande Festa da Criança" encantou a “miudagem”

05.06.2012

A “magia” da Grande Festa da Criança – Oeste Infantil voltou a encantar milhares de crianças, este ano, entre os dias 28 de maio e 2 de junho. Uma experiência que certamente guardarão nas suas memórias, já que esta iniciativa tem-se constituído como uma referência para quem lá passou …

Na 23.ª edição do certame, realizada, como habitualmente, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, foi proporcionada uma “viagem” aos Jogos Olímpicos, já que 2012 é, como se sabe, ano em que se realiza este evento desportivo.

“Ciclismo”, a “Glória nos Jogos Olímpicos”, o “Windsurf”, os “Jogos Olímpicos de inverno”, os “Saltos”, os “Atletas do Oeste”, a “Canoagem”, o “Tic Tac Saudável”, o “Voleibol de Praia, “A Poção do Olimpo”, o “Polo Aquático”, o “Posto Médico da Aldeia Olímpica”, a“ Ginástica Artística”, os “Hinos”, “O Futebol”, a “Maratona das Artes” ou as “Mini Olimpíadas Sensoriais” foram alguns dos temas abordados nas dezenas de ateliês interativos da Grande Festa da Criança nos quais se proporcionaram experiências lúdico-pedagógicas variadas e divertidas.

Para além desses ateliês, existiram, também, como habitualmente, espaços de divulgação a cargo de várias entidades.

Recorde-se que o Oeste Infantil constitui-se como um ponto de encontro para a comunidade educativa.

Como já é habitual, o evento foi aberto às famílias, este ano, no dia 1 de junho (Dia Mundial da Criança), a partir das 18h, e ainda no dia 2 de junho, tendo-se proporcionado às mesmas várias atividades de animação, para além das dos ateliês, nomeadamente animação musical, teatral e circense, “Olimpíadas de Psicoginasticar”, a apresentação do livro "Uma Aventura no País dos ALIMENTAkids", um ateliê de pins e demonstrações cinotécnicas, de tumbling, de judo e de basquetebol. Algumas destas atividades foram também dinamizadas para o público escolar, bem como um workshop de relógios de sol e ações de cavalo para volteio.

A Grande Festa da Criança foi mais uma vez organizada pela Câmara Municipal em colaboração com estabelecimentos de ensino de carácter público, particular, solidário e profissional do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas