"Clube Sénior" da Câmara Municipal celebrou o seu sexto aniversário

25.06.2012

São já seis os anos do projeto Clube Sénior da Câmara Municipal que foram comemorados no dia 22 de junho com uma festa realizada na zona do Convento do Varatojo.

Esse convívio teve início pela manhã com uma eucaristia de ação de graças neste convento, a que se seguiu uma visita ao mesmo. Já na sua mata foi proporcionado aos participantes na atividade um baile e um almoço que chegou ao fim com a distribuição do bolo de aniversário do projeto.

Recorde-se que o Clube Sénior é uma iniciativa de animação sócio-cultural que consiste na dinamização de espaços de educação não formal para munícipes com idades a partir de 55 anos. Atualmente está a funcionar nas freguesias de A dos Cunhados, Carvoeira, Dois Portos, Maceira, Matacães, S. Domingos de Carmões, Ramalhal, Outeiro da Cabeça, Silveira e S. Pedro e Santiago, em onze núcleos, envolvendo cerca de 240 membros.

Das recentes atividades do Clube Sénior refira-se a realização de trabalhos de artes decorativas, bem como de expressão plástica; a dinamização de ações nas áreas da música, do teatro e da dança; dinâmicas de grupo e jogos didáticos; o projeto Livros Ilustrados (que consistiu na criação de histórias a partir de vivências dos membros deste clube que deram origem a livros e que foram apresentadas em escolas, a cerca de 2200 alunos das mesmas); visitas a exposições da Biblioteca Municipal (relacionado com os trabalhos do Livros Ilustrados), do Museu Municipal, da Galeria Municipal e da Fábrica das Histórias; o envolvimento em iniciativas desta última entidade municipal; e a participação em outras iniciativas da Câmara Municipal (como a Festa d’ Outono, o Baile Tradição, o Dia Mundial da Poesia, a Festa Sénior, a Quinzena da Floresta e da Água, a Feira da Saúde, a Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e o Abraço de Contos).

Se tem idade a partir dos 55 anos e reside nas referidas freguesias adira ao Clube Sénior! Para este efeito contacte a sua junta de freguesia ou a Área Sénior da Câmara Municipal por meio do n.º de telefone: 261 320 773.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas