Quinzena da Floresta e da Água contou com forte envolvimento da comunidade escolar

25.03.2011

Cerca de 1300 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico no concelho participaram nas atividades realizadas entre os dias 14 e 24 de março, na zona do ex-Karting de Santa Cruz, no âmbito da Quinzena da Floresta e da Água.

Por meio desta iniciativa, com a qual se pretendeu comemorar o Dia da Árvore (21 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março), foi proporcionado à comunidade escolar um diversificado conjunto de atividades como uma ação de sensibilização relativa à temática da floresta, uma ação de demonstração por parte de bombeiros e de sapadores florestais e jogos e ateliês sobre a água e a floresta. De referir, também, que, inserido nesta quinzena, as crianças que participaram na mesma colaboraram na plantação de cerca de 200 pinheiros e na erradicação de plantas invasoras naquele local de Santa Cruz que foi, recorde-se, bastante fustigado pela intempérie de 23 de dezembro de 2009.

Ainda integrado na Quinzena da Floresta e da Água, no dia 21 de março distribuíram-se no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, cerca de 350 árvores e 2650 arbustos, e dinamizaram-se visitas ao quartel dos bombeiros voluntários de Torres Vedras em que participaram cerca de 100 crianças.

Esta quinzena foi organizada pela Câmara Municipal com a colaboração da empresa Águas do Oeste, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e da Autoridade Florestal Nacional e patrocinada pelo grupo Portucel/Soporcel.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 20.05.2020 - 15:12 horas