Provas de vinhos

23.06.2008

Os Claustros do Convento da Graça foram o cenário escolhido para uma Prova de vinhos que se realizou no dia 9 de Junho.

Nesta iniciativa estiveram representadas as Adegas Cooperativas de Dois Portos, Carvoeira e S. Mamede da Ventosa, bem como três produtores de vinho particulares também oriundos do município (“Caves Bonifácio”, Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal e “Sociedade Vitivinícola do Formigal”) que deram a conhecer os seus “néctares” a profissionais da área da restauração que desenvolvem a sua actividade no concelho. Paralelamente decorreu uma Prova de queijos produzidos pela empresa “Queijo Saloio” que complementou aquela acção.

Com esta iniciativa pretendeu-se, fundamentalmente, estimular a oferta de vinhos locais nos restaurantes do concelho.

De salientar, ainda, que promoveram-se acções idênticas, no Solar do Capelão, no Turcifal, nos dias 16, 18 e 20 de Junho, mas destinadas aos empresários do ramo das médias e grandes superfícies comerciais.

Estas Provas foram organizadas pela Câmara Municipal em parceria com os referidos produtores de vinho e com a Associação de Agricultores de Torres Vedras.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas