“Prova Cega de Vinhos D.O.C.” de 2007

04.12.2007

No âmbito das “Festas da Cidade” teve lugar mais uma “Prova Cega de Vinhos D.O.C.”, na Estação Vitivinícola Nacional de Dois Portos.

O vinho premiado foi o “Alma Vitis”- tinto, colheita de 2006, produzido pela Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa. Trata-se de um vinho de cor rubi intensa, aroma a frutos vermelhos com algumas notas vegetais. Na boca, revela estrutura e equilíbrio, taninos suaves e ligeira persistência.

De referir que foram também a concurso vinhos das Adegas Cooperativas da Carvoeira e de Dois Portos.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Estremadura, procura-se promover os vinhos do concelho.

O “Alma Vitis” – tinto, colheita de 2006, será utilizado pela Câmara Municipal como oferta institucional em 2008.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:07 horas