Prova Cega de Vinhos

13.11.2009

O Alma Vitis – tinto 2008, produzido e engarrafado pela Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, foi o vencedor da Prova Cega de Vinhos realizada no âmbito das Festas da Cidade.

Este anúncio foi efectuado no dia 7 de Novembro, no Edifício dos Paços do Concelho, tendo na ocasião o prémio desta prova sido entregue pelo presidente da câmara municipal, Dr. Carlos Miguel, e pelo representante do Instituto Nacional de Recursos Biologicos / INIA – Dois Portos, Eng.º Pedro Climaco, ao presidente daquela adega cooperativa, Luís Santos.

Aquela prova foi levada a cabo no referido instituto e à mesma concorreram outros 10 vinhos. Na sequência de uma apreciação organoléptica realizada nesse instituto o Alma Vitis – tinto 2008 foi descrito como “um vinho de cor granada, aroma de intensidade mediana, algo complexo com notas de frutos vermelhos, compota e madeira. Na boca revela-se harmonioso, com boa estrutura, vivacidade e persistência”.

Este vinho é agora utilizado nas ofertas institucionais da câmara municipal que organizou esta prova em parceria com aquele instituto.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:45 horas