Projeto municipal "Ecocampus" foi promovido na "Green Business Week"

22.03.2017

Torres Vedras esteve representado mais uma vez na Green Business Week, este ano com um espaço dedicado ao projeto municipal Ecocampus.

Este evento dedicado à economia sustentável, que se assume como o maior nacional de transferência de conhecimento, decorreu entre os dias 15 e 17 de março, no Centro de Congressos de Lisboa, organizado pela Fundação AIP em parceria com o Governo de Portugal.

“Sustentabilidade | Eficiência energética | Reabilitação Urbana | Cidades Inteligentes | Tecnologias de Informação | Alterações climáticas | Energias Renováveis | Eficiência Hídrica | Qualidade da Água e do Ar | Tratamento de Resíduos e Reciclagem | Biodiversidade | Exportação da Economia Verde | Criação de Novas Empresas e de Novos Postos de Trabalho altamente qualificados | Incorporação Tecnológica | Investigação e Inovação” foram os temas em foco na terceira edição deste certame que teve como tema central a "Cooperação" e pretendeu promover o diálogo sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Para além dos espaços expositivos de entidades, o mesmo contou com um programa de conferências dedicadas às temáticas das smartcities, energia e água.

De referir que no espaço do projeto Ecocampus estiveram representadas as seguintes entidades: Biovivos, Ecovillages, IFAC, Aquaponics, Sociedade de História Natural e Bom Mel.

Recorde-se que o Ecocampus é a primeira plataforma de incubação empreendedora para a Economia Verde 4.0 em Portugal, a qual conta com a intervenção e apoio direto de reconhecidas universidades e polos de conhecimento nacionais e internacionais.

A breve prazo ocupará o espaço do anterior Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, que se situava na antiga escola primária do Figueiredo.

Última atualização: 12.03.2019 - 16:50 horas