Projeto municipal de desporto sénior comemorou primeira década

22.04.2016

Desta vez sem roupa de treino, mas com fato de ocasião, os seniores do Mexa-se para a Vida! juntaram-se ontem, dia 21 de abril, no Pavilhão Multiusos, para assinalar a primeira década deste projeto.

Esta gala do 10.º aniversário do projeto municipal de desporto sénior teve início com uma intervenção do presidente da Camara Municipal, Carlos Bernardes, que, abrindo o apetite para o almoço que se seguiria, referiu que esta iniciativa só foi possível concretizar graças à “Revolução dos Cravos” e à afirmação do poder democrático local.

Antes do corte do bolo de aniversário do projeto, a vereadora da área de Atividade Física da Câmara Municipal salientou o crescimento do mesmo ao longo do tempo, o qual se iniciou com 29 núcleos e 750 séniores, tendo evoluído até ao dia de hoje para 73 núcleos localizados em todas as freguesias do concelho e 1700 membros.

Laura Rodrigues enalteceu também o facto do Mexa-se para a Vida! ser um projeto de aprofundamento democrático, tendo em conta que pretende abranger todos os públicos séniores do concelho, e que visa fundamentalmente contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos, relembrando que tem sido elogiado e continua a ser monitorizado pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Ainda antes do corte do bolo de aniversário os monitores do Mexa-se para a Vida! receberam um diploma referente à sua participação no projeto.

A atividade terminou com um pezinho, dessa vez, de dança…

Última atualização: 05.02.2020 - 13:56 horas