Projeto “Clube Sénior” foi alargado à Póvoa de Penafirme e a Campelos

24.10.2022

Imagem da sessão de apresentação formal à comunidade realizada nos Campelos

O projeto municipal “Clube Sénior” conta com dois novos núcleos.

Os mesmos localizam-se na Póvoa de Penafirme (União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira) e nos Campelos (União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça), tendo ambos entrado em funcionamento no passado dia 7 de outubro, com a realização de sessões de apresentação formais à comunidade nos respetivos espaços físicos.

Os restantes núcleos do “Clube Sénior” funcionam em A dos Cunhados, Sobreiro Curvo, Maceira (União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira), na Azenha Velha, na Assenta (Freguesia de S. Pedro da Cadeira), na Boavista/Olheiros, em Matacães (Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães), na Carvoeira (União das Freguesias de Carvoeira e Carmões), em Dois Portos (União das Freguesias de Dois Portos e Runa), em Santa Cruz (Freguesia da Silveira), em Monte Redondo (União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo), no Ramalhal (Freguesia do Ramalhal), no Turcifal (Freguesia do Turcifal) e no Outeiro da Cabeça (União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça).

Recorde-se que o “Clube Sénior”, em funcionamento desde 2007, é um projeto municipal de educação não formal direcionado a munícipes com idade a partir dos 55 anos, no âmbito do qual os participantes desenvolvem atividades formativas, lúdicas, artísticas, sociais e intergeracionais, semanalmente, de forma continuada.

As inscrições no “Clube Sénior” podem ser efetuadas em qualquer altura do ano, devendo para o efeito ser contactada a Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal ou a junta de freguesia respetiva.

Última atualização: 25.10.2022 - 10:48 horas