Projecto "Idosos Saudáveis e Activos" alargado à zona rural do concelho

01.04.2005

O Projecto "Idosos Saudáveis e Activos" foi alargado à zona rural do concelho.
Na Serra da Vila, Freiria e Campelos, pessoas reformadas, devidamente identificadas e formadas para o efeito, estão a garantir o atravessamento em segurança dos alunos nas passadeiras próximas das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, durante os períodos de maior afluência de peões e viaturas (início/fim de aulas e hora de almoço).
A iniciativa está a ser levada a cabo pela Câmara Municipal, em parceria com as respectivas Juntas de Freguesia e a Guarda Nacional Republicana, tendo os idosos seleccionados recebido formação para o efeito.
Recorde-se que o Programa "Idosos Saudáveis e Activos" começou a ser implementado durante o passado ano lectivo nas Escolas do 1.º Ciclo da Cidade de Torres Vedras, estando previsto abranger em 2005/06 outras localidades do concelho, para além das já referidas.
Valorizar as pessoas reformadas enquanto membros activos da comunidade na qual estão integradas, promover o respeito e consideração dos jovens face aos idosos bem como rentabilizar o trabalho das forças de segurança são os objectivos deste Projecto, praticamente inédito no panorama nacional.

Última atualização: 03.03.2016 - 17:38 horas