Projecto "Green med" em implementação

20.03.2006

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho acolheu, no passado dia 16 de Março, um Workshop sobre "Aquisições Públicas Ambientalmente Orientadas".
Esta iniciativa integrou-se no Projecto "Green med" que pretende, recorde-se, fomentar a inclusão de critérios ambientais no processo de compra de produtos e/ou serviços, por parte dos organismos públicos, estando a ser desenvolvido mediante uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e o Instituto Nacional de Engenharia Tecnológica e Inovação (INETI), com o município grego de Neo-Psychico e a empresa helénica "EPTA, Lda".
No decorrer da 1.ª fase do Projecto-piloto que tem vindo a ser levado a cabo em Torres Vedras, está previsto a aquisição de detergentes "amigos do ambiente" para as escolas do concelho e a construção de um novo edifício destinado ao Centro de Educação Ambiental com características eco-eficientes.
De referir que antes daquela acção, dirigida a funcionários da Câmara Municipal, realizou-se, no dia 6 de Março, nas instalações do INETI, em Lisboa, um seminário com o objectivo de dar a conhecer o "Green med" às autarquias do país.

Última atualização: 23.01.2017 - 17:09 horas