Programa “Tempo de Férias – Natal 06”

03.01.2007

O Programa “Tempo de Férias – Natal 06” foi dinamizado entre os dias 18 e 29 de Dezembro.
No âmbito desta iniciativa, cerca de 75 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico tiveram oportunidade de participar em actividades diversas, como dança, natação, ginástica e judo, em acções na área da educação ambiental, em sessões da “Hora do Conto”, de utilizar a pista de gelo instalada no Pavilhão Multiusos, de assistir a filmes exibidos no Auditório Municipal, de visitar o Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal ou o Museu Municipal.
Este Programa dividiu-se em dois turnos (18 a 22 de Dezembro e 27 a 29 de Dezembro) e foi organizado em quatro grupos, de acordo com os anos de nascimento das crianças. Levado a cabo entre as 9h e as 17h, proporcionou, ainda, um serviço de refeições e uma extensão de horários (8h às 9h e das 17h às 19h), com actividades lúdicas e de leitura.
Com a dinamização deste Programa, pretendeu-se facultar aos participantes a ocupação do seu tempo de férias escolares de uma forma activa e divertida e, simultaneamente, contribuir para o desenvolvimento do seu gosto por estilos de vida fisicamente e socialmente saudáveis, bem como ir ao encontro das necessidades dos pais e encarregados de educação no acompanhamento e formação dos seus educandos.
A organização deste “Tempo de Férias” contou com o apoio da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, da Junta de Freguesia de S. Pedro e Santiago e da Junta de Freguesia de Santa Maria e S. Miguel.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas