Programa “Onda de Verão”

01.10.2007

O Programa “Onda de Verão” foi dinamizado, entre os meses de Junho e Setembro, em Santa Cruz e na área próxima desta estância balnear.

Neste âmbito, levou-se a cabo um vasto conjunto de iniciativas, sendo de realçar os espectáculos, as actuações itinerantes, os "workshops" e outras actividades de carácter lúdico; o evento “Santa Cruz [com] Gelo”; o Programa de Animação da Biblioteca de Praia; o “1.º Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos”; as Oficinas promovidas no Posto de Turismo; o Programa “Um Mar de Sons”; as acções de sensibilização ambiental; o “Concerto de Verão do Vimeiro”; as “Feiras de Verão”; o “Carnaval de Verão”; o Concurso “Static”; as “Construções na Areia”; a Final de “Moda” dos “Novos Talentos”; o Passeio Equestre; e a “Feira do Vinho”.

Na vertente desportiva refira-se a realização de vários outros eventos, como o “Torneio de Futsal de Santa Cruz”; o 30.º “Troféu Joaquim Agostinho”; os Concursos de Saltos do Vimeiro; o Festival Internacional de Desportos de Ondas “Santa Cruz Ocean Spirit”; a etapa do “Beach Tennis Portugal Tour”; as “24 Horas de Futebol de Praia”; o “Torneio de Voleibol de Quadras”; os “Seagull Games”; e o “Torneio de Basket 3X3”. No recinto desportivo criado na Praia do Pisão foi, ainda, proporcionada aos veraneantes a prática de desportos como o Futebol e o Voleibol, supervisionada por monitores com formação específica.

Com o Programa “Onda de Verão”, organizado pela Câmara Municipal e patrocinado pela “Nestlé”, “Westin Campo Real” e “Intermarché” (Silveira), e apoiado pela “Radioeste”, procurou-se facultar um vasto conjunto de iniciativas que tornassem atractiva a estadia em Santa Cruz a todos os que escolheram esta localidade como local de passeio ou para as suas férias.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas