Programa “Escola a Tempo Inteiro”

10.10.2007

O Programa “Escola a Tempo Inteiro” está a funcionar nos estabelecimentos de ensino do 1.º Ciclo do concelho.

Recorde-se que este Programa determina a obrigatoriedade das escolas de ensino primário se manterem abertas, pelo menos, até às 17h30, e no mínimo 8 horas diárias, bem como a oferta, por parte destas, de actividades de enriquecimento curricular, que são, no município, de carácter físico e desportivo, de Música e de Inglês (3.º e 4.º anos), para além de períodos de Apoio ao Estudo. Estão, ainda, a ser proporcionadas outras actividades, como aulas de Expressão Dramática (nos Agrupamentos de Escolas do Maxial e da Freiria) e uma acção denominada “Mind Lab” (em escolas pertencentes aos Agrupamentos Padre Francisco Soares, Padre Vítor Melícias e S. Gonçalo). No Agrupamento de Escolas dos Campelos estão a ser dinamizadas as actividades “Brincar aos Artistas”, “Eco-Sons”, “Livros sem Fronteiras”, “Xadrez” e “Informática”.

Para facultar este Programa, que abrange, também, no município, o fornecimento de refeições e o transporte de alunos, estabeleceram-se parcerias com as Juntas de Freguesia, os Agrupamentos de Escolas e outras entidades.

No final do ano lectivo todo este conjunto de serviços custará aos cofres da Câmara Municipal uma quantia estimada em 2.400.000. Euros, que será comparticipada em 1.035.000 Euros pela Administração Central.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas