Programa Ecovalor 2016/2017 foi apresentado em Torres Vedras

16.11.2016

O Programa Ecovalor 2016/2017 foi apresentado no passado dia 9 de novembro, em Torres Vedras, numa sessão que contou com representantes da Valorsul, empresa promotora do programa, bem como representantes de escolas e dos 19 municípios da área da Valorsul.

O Ecovalor é um programa de educação e sensibilização ambiental, dirigido á comunidade escolar, sobre o tema dos resíduos urbanos e que se materializa através da realização de ações de sensibilização, visitas, concursos escolares e entrega de materiais informativos.

Na sessão de abertura deste evento, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, manifestou grande satisfação pelo facto de Torres Vedras acolher a realização deste evento, sobretudo numa área de grande referência para o território deste município. Já Gabriela Ventura, presidente da Direção Executiva da Valorsul, agradeceu a todos os que fizeram do Ecovalor uma referência na educação ambiental e sublinhou que este programa só é uma realidade pela parceria estabelecida com os municípios (que se constituem simultaneamente como acionistas da empresa, fornecedores de matéria-prima e dmobilizadores da comunidade local) e pelo foco em resultados concretos na educação ambiental (toneladas de materiais efetivamente reciclados).

A par da apresentação do programa Ecovalor 2016/2017, nesta sessão falou-se ainda de comunicação ambiental estratégica e apresentou-se o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras como uma referência na área em questão.

Última atualização: 29.10.2019 - 10:08 horas