Programa "Eco-Escolas"

21.03.2005

No âmbito do Programa "Eco-Escolas", procedeu-se, no dia 18 de Março, à plantação simbólica de uma árvore na Escola EB 2.3 da Freiria.
Sensibilizar a comunidade educativa para a importância da poupança da água e energia, separação dos lixos, diminuição do ruído e mobilidade sustentável, bem como intervir na recuperação dos espaços exteriores à Escola, são alguns dos objectivos das actividades que aquele estabelecimento de ensino está a levar a cabo, ao abrigo da candidatura ao referido Programa.
Recorde-se que em 2004 foi atribuído às Escolas EB 2.3 Padre Vítor Melícias e Padre Francisco Soares a "Bandeira Verde", símbolo do Programa "Eco-Escolas".
A Câmara Municipal tem apoiado as acções decorrentes das candidaturas aquele Programa, tendo, por essa razão, recebido no ano transacto o "Certificado Eco-Escola 2004", como autarquia parceira deste galardão que testemunha a existência nas Escolas de um programa de Educação Ambiental coerente, que cumpre a metodologia proposta pela Fundação para a Educação Ambiental.

Última atualização: 03.03.2016 - 19:10 horas