Programa de Generalização do Ensino do Inglês

02.11.2005

Nas Escolas do 1.º Ciclo está a ser implementado o Programa de Generalização do Ensino do Inglês.
A iniciativa abrange, no concelho, 1660 crianças dos 3.º e 4.º ano de todos os estabelecimentos de ensino daquele nível escolar, sendo as respectivas aulas leccionadas por 27 professores.
O Ministério da Educação atribui, para este Programa, um subsídio de 100 Euros por criança/ano, financiando a Câmara Municipal o restante custo do Projecto, para além de fornecer manuais a cerca de 450 alunos carenciados e ter adquirido o respectivo material didáctico.
Trata-se de uma oferta educativa extracurricular gratuita, que resulta de um esforço conjunto do Ministério da Educação, Câmara Municipal, Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia.
Segundo o Despacho n.º 14 753/2005, esta medida visa "promover a elevação do nível de formação e qualificação das futuras gerações (...) essencial para a construção de uma consciência plurilingue e pluricultural, de acordo com o quadro europeu comum de referência", assumindo também "o objectivo de promoção da igualdade de oportunidades perante o sistema educativo", de forma a "aumentar a competitividade dos trabalhadores e da economia portuguesa".

Última atualização: 31.10.2016 - 17:17 horas