Programa de Generalização da Expressão Físico-Motora

03.01.2005

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal está a proporcionar actividades nas áreas da Natação, Ginástica e Jogos, às crianças que frequentam as escolas do 1.º Ciclo do concelho, no âmbito do "Programa de Generalização da Expressão Fisico-Motora".
As actividades decorrem, mais uma vez, nas instalações da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras e da Associação de Melhoramentos de A-dos-Cunhados, sendo acompanhadas por professores coadjuvantes, possuidores de formação técnica e pedagógica adequada. De realçar que a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa continua a colaborar neste Projecto, realizando uma avaliação externa ao mesmo.
Trata-se de uma iniciativa, orçada em cerca de 250 mil Euros, que tem como objectivo a generalização da componente da motricidade, no contexto daquele nível de ensino, de forma a contribuir, a breve prazo, para o desenvolvimento da prática desportiva no concelho de Torres Vedras.

Última atualização: 10.07.2015 - 14:01 horas