Programa de Desporto Sénior “Mexa-se para a Vida” alargado

14.11.2006

O Programa “Mexa-se para a Vida” conta com 8 novos núcleos, localizados em A-dos-Cunhados, Póvoa de Penafirme, Aldeia Grande, Ponte do Rol, Casalinhos de Alfaiata, Torres Vedras (2 núcleos) e Mugideira.

Implementado em Outubro do ano transacto, em todas as freguesias do município, este Projecto está, recorde-se, a proporcionar actividades desportivas de carácter regular (Ginástica) e pontual (Pedestrianismo e outras) a cerca de mil pessoas residentes no concelho, com mais de 55 anos.

De realçar a colaboração das Juntas de Freguesia nesta iniciativa, que tem sido determinante no processo de adesão dos “seniores”.

Refira-se, ainda, que, no dia 21 de Outubro, os monitores do Programa participaram num “Curso Suporte Básico de Vida”, ministrado pela Cruz Vermelha Portuguesa, o qual visou melhorar as suas capacidades de intervenção, em situações de acidente que possam ocorrer durante as actividades. O sucesso da acção levou a que esteja a ser estudada a possibilidade de realizar o Curso de nível seguinte.

Melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas, mediante os benefícios da prática desportiva regular; a sua autonomia funcional, por intermédio da estimulação motora; e desenvolver as suas apetências sócio-afectivas, promovendo-se a integração social dos participantes, são os objectivos gerais do Programa “Mexa-se para a Vida”, que está a ser levado a cabo por 7 técnicos de desporto.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas