Programa da associação Aprender a Empreender em escolas do concelho

13.07.2009

Fornecer informação prática sobre finanças pessoais e levar a identificar objectivos de educação e carreira baseados em interesses, valores e qualidades são o intuito das actividades do programa Economia para o Sucesso da associação Aprender a Empreender (Júnior Achievement Portugal) que foram levadas a cabo durante o ano lectivo, pela segunda vez no concelho, dirigidas a turmas do 9.º ano.

542 alunos dos agrupamentos de escolas dos Campelos, Maxial e S. Gonçalo, das escolas secundárias com 3.º ciclo de Henriques Nogueira e de Madeira Torres e do Externato de Penafirme estiveram envolvidos naquelas actividades que foram realizadas em estabelecimentos de ensino por 25 voluntários, a maior parte dos quais de empresas: Saberes e Conquistas - Explicações, Formação e Serviços, Lda; Riberalves - Comércio e Indústria de Produtos Alimentares, SA; Dalibeach - Actividades Hoteleiras, Lda; Kontraproduções - Marketing e Publicidade, Lda; Gráfica Torriana - Luz e Progresso, SA; Fundição de Dois Portos, SA; Emergosol – Produção e Serviços Agrícolas, Lda; Personal Business Coach - A. Fernandes, Lda; Oculista Central Torreense, Lda; e Batista e Brás, Lda - Moveis Batista.

Aquelas actividades foram levadas a cabo no âmbito de uma parceria estabelecida entre a referida associação e a câmara municipal.

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas