Professores do 1.º ciclo participaram em encontro sobre “Aprender com o corpo todo”

07.09.2022

No passado dia 5 de setembro, cerca de 200 professores do 1.º ciclo participaram na iniciativa “Conversas sobre Educação”, que teve lugar no Teatro-Cine de Torres Vedras. O encontro, que antecipou o início do ano letivo no Concelho, contou com a intervenção do professor Carlos Neto.

Na sessão de abertura, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, referiu que este será um ano letivo “substancialmente melhor do que os dois últimos” e que ficará marcado pela adoção do modelo de organização semestral. Para a autarca com o pelouro da Educação, “implementar a semestralidade é uma oportunidade para fazer mudanças”, nomeadamente a nível metodológico, de práticas pedagógicas e de formas de avaliação, e para “trabalhar efetivamente de uma forma diferente para podermos construir o futuro”.

O professor Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Carlos Neto, dedicou a sua intervenção ao tema “Aprender com o corpo todo”, na qual abordou a importância de promover a aprendizagem fora do contexto de sala de aula, valorizando o exterior como espaço privilegiado de brincadeira e de aprendizagem para a vida.

Na sessão foi, ainda, apresentada a oferta de atividades regulares para este ano letivo, proporcionadas pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Publicado: 07.09.2022 - 13:00 horas