Presidente da República prova vinhos da Cidade Europeia do Vinho 2018 na Fatacil

21.08.2018

A “Cidade Europeia do Vinho 2018” marca presença na Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que decorre naquela cidade algarvia. Coube ao Presidente da República inaugurar o certame na passada sexta-feira, com Marcelo Rebelo de Sousa a visitar o stand da “Cidade Europeia do Vinho 2018”.

O chefe de Estado aproveitou a ocasião para provar os néctares de Torres Vedras e Alenquer, tendo feito um brinde com Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Francisco Martins, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Tiago Pedro, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Alenquer, e José Arruda, secretário-geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Os municípios que receberam a distinção atribuída pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) apresentam um expositor onde é possível ficar a conhecer a região e provar os seus vinhos, assim como pastéis de feijão, broas, uvada e licor de pastel de feijão.

Cerca de 700 expositores dão forma a esta edição da Fatacil, que espera a visita de 180 mil pessoas ao longo dos dez dias do evento, que decorre até domingo, dia 26.

Última atualização: 21.08.2018 - 18:03 horas