Presidente da Câmara nomeado para cargos europeus na área da sustentabilidade

30.09.2016

No seguimento do convite ao presidente da Câmara Municipal para o cargo de presidente fundador da comunidade portuguesa de embaixadores Green Destinations (uma plataforma global que reúne destinos turísticos de todo o mundo que ambicionam melhorar a sua qualidade e sustentabilidade), Carlos Bernardes foi agora convidado para presidente dos embaixadores QualityCoast e Green Destinations para a Europa durante o evento Global Green Destinations Day que decorreu entre os dias 27 e 28 de setembro em Ljubljana (Eslovênia).

A atribuição do título “Embaixador Green Destinations para Torres Vedras” a Carlos Bernardes provém do reconhecimento do seu compromisso para com o desenvolvimento de um turismo responsável e sustentável neste território.

O mandato de embaixador Green Destinations é um cargo honorário, mediante o qual os mesmos se comprometem a: efetuar diligências durante o Ano Internacional do Turismo Sustentável para que o município ou região respetivo adote o padrão dos Destinos Verdes para o turismo sustentável (exemplo: incentivando à participação no QualityCoast ou QualityDestination); inspirar ativamente outros municípios ou regiões a tornarem-se também embaixadores nos seus destinos; e promover a partilha e troca de experiências entre embaixadores.

De referir ainda que no Dia Mundial do Turismo e durante o evento Global Green Destinations Day Torres Vedras renovou o galardão QualityCoast e foi selecionado para integrar o "top 100" dos destinos sustentáveis na sua edição de 2016.

Última atualização: 29.10.2019 - 15:45 horas